Sobre nós

É sempre difícil falar de nós. Por isso desafiamos-te a conheceres os nossos valores.  

 ORGULHO E TRADIÇÃO 

Somos uma mensagem de esperança e orgulho português.

Temos orgulho nas nossas raízes, e as nossas máscaras são exemplo disso. É por isso que, em tempos de crise, queremos continuar a espalhar a tradição minhota pelo mundo. Por isso, aliámos a nossa tradição à segurança na forma de máscaras de proteção social, como uma mensagem otimista da nossa região.

INCONFORMISMO

Somos um projeto cultural para por Viana no mapa.

O nosso trabalho não vem de agora. Somos uma pequena marca independente e bairrista, nascida em Viana do Castelo e dedicada à venda de produtos de artesanato local. Afetada em tempo de crise, queremos, com otimismo e a resiliência minhota que nos caracteriza, continuar a por Viana no mapa num momento em que os portugueses bem precisam, de forma a elevarmos o orgulho nacional. 

ENTRE-AJUDA

Somos um projeto geracional.

Queremos juntar gerações, num momento que, embora separados, temos de estar todos juntos. Sendo a região do Minho uma das mais nobres na confecção têxtil, através dos nossos produtos, aplicamos o conhecimento das gerações mais antigas que conhecem os melhores processos de confecção, e das gerações mais novas, conhecedoras das novas tecnologias e que têm uma vontade de por Viana no mapa. É por isso que os nossos produtos chegam a Portugal inteiro.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Mais do que um produto, somos uma causa.

Num contexto como este, sentimo-nos no direito de ajudar. E é por isso que ao comprares um dos nossos produtos, podes contribuir com 1€ para ajudar a equipar com material hospitalar os diferentes hospitais que têm estado na linha da frente no combate ao COVID19, para além de ter como mote assegurar a saúde de todos nós e dos que nos rodeiam.

 

PROPÓSITO

Somos uma marca criada pela e para ajudar a comunidade local.

 

Dizem que as marcas são feitas por quem está atrás delas. Viana do Castelo é um dos locais mais afetados pela pandemia que deixou desativadas fábricas têxteis e pequenas empresas sustentadas pelo turismo, tal como a nossa loja, e que levou parte da comunidade local ao regime de desemprego e lay-off. É por isso que ao comprares os nossos produtos, não estás só a ajudar a nossa loja, como as artesãs locais, pois a nossa coleção é criada à mão por costureiras locais que até então estavam em condições precárias.